Duas pessoas foram presas e um menor de idade apreendido na tarde de quarta-feira (23) no bairro São Lourenço, em Curitiba, após um dos homens ser flagrado trocando maconha que estaria "mofada" com o suposto fornecedor. A prisão foi feita por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). De acordo com Guilherme Rangel, delegado titular do Denarc, um homem, de 37 anos, foi surpreendido no momento em que fazia uma reclamação a um menor de 17 anos, que teria vendido a droga a ele. "Ele tinha comprado a maconha do adolescente, considerou que a droga estava mofada e marcou um horário para fazer uma devolução. O plano dele era trocar meio quilo de maconha mofada, mais R$ 350, por um quilo de maconha em melhores condições", explicou.
O delegado conta que é comum, entre os traficantes, que o fornecedor não se negue a trocar a mercadoria quando o cliente alega que a qualidade não é boa. "No comércio da droga, este tipo de acordo é frequente", diz Rangel.
Em seguida, os policiais foram à casa onde o rapaz guardava a droga e descobriram mais 15 quilos. Uma jovem, de 21 anos, que estava com a droga no local, também foi presa. Os dois adultos vão responder por tráfico e associação para o tráfico. O menor foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente (DA).
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora