Um incêndio florestal foi registrado no Morro do Anhangava, cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (10). Os focos de incêndio foram controlados e o fogo extinguiu por volta de 21h30.
Segundo informações da Polícia Militar, o chamado para conter as chamas chegou à corporação por volta das 18h50. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e permaneciam na contenção das chamas por volta das 20h50. Não havia registros de feridos. A área que teria sido mais afetada pelo fogo é a da Pedreira, na base do morro. Foram dois mil metros quadrados de área atingida pelas chamas.
Tempo seco
A forte massa de ar seco que tem mantido há quase três semanas o céu azul e as temperaturas elevadas em todo o Paraná é a principal causa do aumento no número de incêndios ambientais registrados no estado desde o início do inverno. De acordo com dados disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros, somente no período entre 21 de junho e esta segunda-feira (10) foram 1.355 casos de incêndios em vegetações e em florestas – 40,2% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu a 966 ocorrências do tipo.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora