Um princípio de incêndio na madrugada desta segunda-feira (20) atingiu uma sala no subsolo do Prédio da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, no bairro Santa Cândida. Apesar de ter sido controlado rapidamente, o expediente desta segunda-feira (20) foi suspenso para que as causas do incidente sejam levantadas. Com isso, as emissões de passaportes marcadas para esta segunda-feira devem ser remarcadas.
A Polícia Federal afirmou que o serviço precisou ser suspenso já que a energia no prédio precisou ser desligada por causa do incêndio. A emissão de passaportes está suspensa por tempo indeterminado, a informação inicial era de que o serviço voltaria a acontecer normalmente nesta terça-feira (21). Quando a situação for normalizada, quem tinha horário agendado para segunda-feira e os demais dias sem atendimento deve se dirigir até o prédio da PF para conseguir um encaixe na agenda. De acordo com a PF, os atendentes farão os encaminhamentos e ninguém será prejudicado por causa da suspensão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento foi realizado por volta das 4h da manhã e não foram registradas chamas no local, apenas fumaça - que foi controlada com a ventilação da sala. Ainda de acordo com os Bombeiros, a causa do acidente foi um curto-circuito em um dos equipamentos eletrônicos. Por causa do incêndio, alguns equipamentos foram danificados.
O incêndio no prédio da PF, que abriga parte da força-tarefa da Operação Lava Jato, assim como alguns presos pela operação, foi rapidamente controlado e, de acordo com a Polícia Federal, não houve prejuízo às investigações e nem aos custodiados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora