• Carregando...

Um inquérito policial concluído pela Polícia Civil na semana passada indiciou Maicon de Lima, 18 anos, por latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com as investigações, na noite de 3 de agosto, Lima e um adolescente mataram o neurocirurgião João Carlos Romanus no bairro Alto da XV, em Curitiba, e fugiram com o carro dele – um Polo. O adolescente foi indiciado por ato infracional e também responderá pelo crime.

"As investigações apontaram que os dois foram os responsáveis pelo crime, por isso foram indiciados. O inquérito já foi remetido ao Ministério Público", informou, nesta quinta-feira (19), o delegado Geraldo Celezinski, da delegacia de Alto Maracanã, de Colombo, região metropolitana.

O caso

Antes de matar o neurocirurgião, Lima e o adolescente teriam se envolvido em uma tentativa de roubo, também no Alto da XV. Segundo a polícia, na fuga, os dois abordaram Romanus, que chegava em casa. Quando percebeu que seria assaltado, o médico tentou dar marcha a ré para fugir, mas acabou sendo atingido por um tiro no peito e morreu no local. "O objetivo da dupla era roubar o carro para fugir", apontou o delegado. Os dois foram presos no dia seguinte, em Colombo.

João Carlos Romanus era neurocirurgião, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com especialização feita na Alemanha. Ele era membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia e da Sociedade Paranaense de Neurologia. Em Curitiba, trabalhou nos hospitais Evangélico, da Cruz Vermelha e no Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]