Um jovem de 17 anos foi atingido por dois tiros na tarde desta sexta-feira (1º). O crime aconteceu na Rua Saza Lattes, entre os bairros Uberaba e Jardim das Américas, em Curitiba. A vítima, identificada como Matheus Huepers, portava uma guitarra. Ao contrário do que a Polícia Militar havia informado anteriormente, o rapaz não morreu. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Evangélico. Por volta das 10h deste sábado (2), ele permanecia na UTI, de acordo com a assessoria do hospital.
Os autores dos disparos fugiram em um automóvel Eco Sport preto e, até as 19h30, não haviam sido encontrados pela polícia.
Segundo uma diarista que trabalhava em uma casa próximo ao local, por volta das 16 horas, o Eco Sport estacionou na rua. Após cerca de um minuto, o rapaz desceu do carro, por uma das portas traseiras. O veículo teria descido pela via, mas retornado, parando perto do jovem. De dentro do carro, um dos ocupantes teria efetuado dois disparos. Huepers foi atingido na cabeça e no braço.
Um eletricista que estava em uma motocicleta viu quando o Eco Sport fugiu. A testemunha foi a primeira a chegar até a vítima. "Ele [Huepers] estava caído, com a guitarra sobre o rosto. Eu peguei o instrumento e só então vi que ele tinha sido baleado", disse.
A polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime. Aparentemente, os autores do crime conheciam a vítima e não roubaram nada do jovem. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
Corpo é encontrado com calças arriadas
Um corpo de mulher foi encontrado na tarde desta sexta, em um matagal, às margens da Avenida Leopoldo Jacomel, em Piraquara, região metropolitana. Segundo o setor de investigações da delegacia do município, o corpo estava com as calças arriadas e em avançado estado de decomposição. Por isso, a polícia suspeita de que a mulher tenha sofrido violência sexual.
Ao lado da vítima, foi encontrada uma bolsa que continha cartões e documentos em nome de uma mulher de 25 anos. A polícia fez um levantamento inicial, mas não encontrou nenhum boletim de ocorrência relatando o desaparecimento desta pessoa. De acordo com investigadores da delegacia de Piraquara, a polícia vai trabalhar para identificar a vítima e averiguar todas as hipóteses do crime.
O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local, mas em função do estado do corpo, não foi possível estimar a quanto tempo se deu a morte da mulher. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora