As emissoras de rádio CBN Maringá e Novo Tempo amanheceram fora do ar nesta segunda-feira (22). Os cabos de transmissão das antenas das duas estações, localizadas na Praça Pio 12, mais conhecida como Praça das Antenas, foram furtados durante a madrugada.
Em entrevista à Gazeta Maringá, a editora-chefe da CBN Maringá, Elci Nakamura; e o diretor-geral da Novo Tempo, Elieser Vargas, informaram que a expectativa era de que as programações voltassem ao normal no início da tarde desta segunda. No entanto, a chuva desta manhã pode atrapalhar o restabelecimento do sinal.
A suspeita é de que os cabos foram furtados porque têm valor no mercado. Em Maringá, as Polícias Civil e Militar registram regularmente crimes de furto de cabos de cobre, que não são os mesmos das estações de rádio.
Vargas informou que os cabos de transmissão da Novo Tempo foram furtados pela segunda vez em menos de uma semana. "A primeira vez foi na metade da semana passada", lembrou. "Conseguimos restabelecer o sinal rapidamente, porque o furto aconteceu durante o dia."
Enquanto os novos cabos de transmissão não são instalados nas torres, os ouvintes podem ouvir os programas das emissoras nos sites da CBN Maringá e da Novo Tempo.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora