Uma loja de equipamentos e suplementos de informática foi arrombada, na madrugada desta quinta-feira (18), no bairro Rebouças, em Curitiba. Esta foi a quarta vez que o estabelecimento que fica na Rua Lamenha Lins é alvo da ação dos bandidos, desde o início do mês de novembro. Segundo o proprietário da loja, que pediu para não ser identificado, os prejuízos ultrapassam os R$ 10 mil.
Neste último arrombamento, os bandidos pularam o muro dos fundos e arrebentaram a tranca de uma porta. Eles levaram um computador, um monitor de LCD e suplementos de informática, como cartuchos de impressora. De acordo com o empresário, imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos arrombadores. As imagens foram repassadas nesta quinta à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que vai usar a gravação nas investigações.
Segundo o proprietário da loja, os quatro arrombamentos foram cometidos pelas mesmas pessoas, que nem sempre agem da mesma maneira. Ele conta que os bandidos já entraram no estabelecimento pelo telhado e por uma outra porta. Em geral, as invasões ocorrem no fim da madrugada, entre as 5 e 7 horas.
"Como ainda está escuro quando os bandidos entram [na loja], eles chegam a acender pequenas fogueiras para conseguir enxergar. As imagens das câmeras mostram", disse o empresário. A polícia ainda não divulgou as gravações, porque as imagens vão ser analisadas pelos investigadores.
O empresário reclama da falta de segurança no bairro. Segundo ele, uma funcionária chegou a pedir demissão depois de ter sido assaltada duas vezes quando ia para o trabalho. "Estou desanimado. A gente chega a pensar em fechar as portas e mudar de ramo", lamenta.