Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente em parque de diversões

Laudo comprova que portão de brinquedo estava aberto

Menina foi atingida por uma cabine do brinquedo “Crazy Dance”, no dia 31 de outubro | Bianca Garmatter / Gazeta do Povo
Menina foi atingida por uma cabine do brinquedo “Crazy Dance”, no dia 31 de outubro (Foto: Bianca Garmatter / Gazeta do Povo)

O brinquedo onde ocorreu um acidente que culminou com a morte de uma menina de dois anos, em Paranaguá, no Litoral do estado, estava com o portão destrancado. Um laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística (IC) apontou que a estrutura [o portão] não pode ser aberto por uma criança da idade da vítima. A garota morreu na madrugada do dia 1º de novembro, horas depois de ter sido atingida por uma cabine giratória do brinquedo Crazy Dance.

O resultado da perícia foi recebido pela Delegacia de Paranaguá nesta quinta-feira (4) e derrubou o depoimento do diretor e dos funcionários do parque de diversões, que disseram à polícia que o portão estava fechado e que teria sido aberto pela própria menina.

O delegado responsável pelo caso, Rômulo Ventrella, disse que pretende ouvir outras testemunhas e finalizar o inquérito policial até o fim da próxima semana. Se a polícia constatar que houve negligência por parte do parque de diversões, o diretor e funcionários podem ser indiciados por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Na tarde de terça-feira (2), o delegado descartou a possibilidade de os pais da menina terem cometido negligência. Em depoimento, eles relataram que a criança entrou na área restrita do brinquedo, depois que a mãe soltou da mão da filha para pegar uma máquina fotográfica. A menina entrou na área isolada e, com o brinquedo em funcionamento, foi atingida por uma cabine giratória do equipamento. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos.

O diretor do parque apresentou à polícia alvarás de funcionamento expedido pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, a Defesa Civil e a prefeitura interditaram o brinquedo até que sejam averiguadas as situações de segurança. O gerente do parque, André Martins, afirmou que a direção do parque decidiu reabrir apenas na sexta-feira (5), quando terá início em Paranaguá a Festa de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.