A remoção de uma passarela de concreto próxima ao Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, em Curitiba, interditou todas as pistas da Linha Verde neste domingo (7). As obras começaram às 6h e terminaram, segundo aviso da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 16 horas.
No sentido norte, o bloqueio aconteceu logo após o cruzamento com a Av. Sen. Salgado Filho. O desvio de trânsito foi realizado pela Rua Plácido de Castro, já o retorno à Linha Verde pode ser feito no acesso que antecede a Rua Dr. Ovande do Amaral.
No sentido sul, a interdição foi realizada após o acesso para a Av. Comendador Franco (sentido Centro) e após o acesso à Rua João Marchesini. O desvio foi realizado pela Av. Comendador Franco, Rua Maurício Nunes Garcia, Rua Tufik José Guerios, Rua José Ananias Mauad, Rua Chile, Rua Iapó, Rua Jóquei Clube e Rua Imaculada Conceição.
Desvio de ônibus
O bloqueio alterou também o itinerário da linha Interbairros V, no sentido do Terminal Fazendinha. Os ônibus não pararam em quatro pontos do trajeto original: um na Av. Comendador Franco (após a Rua Maestro Romualdo Suriani), dois na Rua Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva e um na marginal da Linha Verde (após a Rua João Marchesini).
Por causa do desvio, os ônibus pararam no ponto da Rua Dr. Ovande do Amaral e no ponto da Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUC-PR), logo após o cruzamento da Linha Verde.
Travessia de pedestre
De acordo com a Prefeitura, o objetivo da demolição da passarela é melhorar as condições para o tráfego, já que o pilar central impede a passagem dos ônibus pela canaleta. A partir de agora, a travessia de pedestres é realizada por outra passarela, acessível também para pessoas com deficiência , que fica a 30 metros de distância.