A estiagem que atinge o Paraná, uma das piores já registradas no estado, deixará de preocupar, momentaneamente, cerca de 300 mil moradores de Curitiba e região que devem descem para o Litoral durante os quatro dias do feriado de Sete de Setembro. Na região, a Sanepar não adotou o racionamento e garante que há água suficiente.
Segundo o gerente da empresa no Litoral, Denílson Belão, o sistema de abastecimento na região está preparado para atender o repentino aumento da população. Em decorrência de obras recentes, a rede da empresa está ociosa, já que foi projetada para abastecer os municípios litorâneos nas temporadas.
A previsão, segundo dados históricos, é que o Litoral receba pelo menos 300 mil turistas. Somente pela BR-277, entre Curitiba e Paranaguá, devem descer 220 mil durante o Sete de setembro.
Em Curitiba, é esperada uma economia, já que muitos deixarão a capital. O gerente para Curitiba e Região Metropolitana, Antonio Carlos Gerardi, informou que o alívio no consumo durante o feriado já estava previsto e que isto deverá ajudar para a aumentar as reservas de água.
Mesmo com menos consumo, a Sanepar não pretende suspender novamente o rodízio por causa do feriado. A suspensão do racionamento se será realizada se as chuvas, previstas pelo Instituto Simepar para o fim de semana, caírem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora