Mais 103 militares do Exército em Mato Grosso do Sul embarcaram nesta segunda-feira (13), na Base Aérea de Campo Grande, para Sinop, no Mato Grosso, onde vão autuar na Operação Arco Verde. A ação, coordenada pelo Ibama, combate o desmatamento no estado.
O embarque foi feito em duas levas, às 8 horas e às 16 horas. Eles vão substituir os integrantes do primeiro contingente formado por militares de Cuiabá (MT) e Coxim (MS) que atuou na operação nas cidades de Sinop, Cláudia, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta, Confresa, Alto da Boa Vista, Itanhangá e Aripuanã.Segundo o Comando Militar do Oeste (CMO), o embarque dos militares dá início ao rodízio das tropas do Exército Brasileiro que participam da Operação Arco Verde, devendo ser concluído no dia 15 de junho. A previsão é de que a cada duas semanas ocorra o rodízio das tropas.
Além do transporte das tropas, o CMO, por meio do centro de operações, está organizando o envio de gêneros alimentícios, armamentos e outros equipamentos necessários para o cumprimento da missão.
Os militares vão atuar nas ações diretas de prevenção contra a prática de eventuais crimes ambientais, com a realização de patrulhamentos, revistas e prisões em flagrante.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora