O incêndio que atingiu a chamada Vila Tripa, na divisa dos bairros do Tatuquara e do Umbará, na noite do último sábado (19), em Curitiba, deixou 22 pessoas desabrigadas. Elas foram socorridas e levadas ao Centro de Educação Integral (CEI) Carlos Drummond de Andrade, no Sítio Cercado, mas, por causa das aulas desta segunda-feira (21), foram realocadas em um barracão da Fundação de Ação Social (FAS), no mesmo bairro.

CARREGANDO :)

As 22 pessoas que estão no barracão pertencem a cinco famílias diferentes. Elas ainda não têm previsão para saírem do espaço cedido pela prefeitura, já que perderam tudo o que tinham em suas casas.

O incêndio atingiu atingiu 13 casas e destruiu nove delas totalmente. O fogo teria começado em uma das residências por volta das 23h30 de sábado e se alastrado com facilidade pelas construções de madeira da vizinhança, atingindo uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram necessários dois caminhões de combate a incêndio, um caminhão tanque e 50 mil litros de água para controlar as chamas. Além disso, foram utilizados dois carros de busca e salvamento e uma ambulância.

Publicidade

Quatro pessoas foram atendidas no local com crises nervosas e devido à inalação de fumaça. No entanto, nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital.

Conforme a assessoria de imprensa da FAS, não há informações sobre os moradores das outras residências atingidas pelo fogo. Por ser uma área de ocupação irregular com movimentação constante de pessoas, não se sabe também se as casas estavam ocupadas no momento do incêndio ou não.

Motivo

O motivo do incêndio ainda é desconhecido, mas deve apurado pela Polícia Civil - que até a manhã desta segunda ainda não tinha posse da ocorrência.

Segundo moradores da região, no entanto, o fogo pode ter começado tanto em decorrência de uma briga de casal como por um acerto de contas.

Publicidade