Uma mulher de 84 anos foi agredida até a morte na tarde de terça-feira (26) na comunidade de Balaio, no município de Ivaí, no Sudeste do Paraná. Antonina Krutsch estava em casa sozinha quando foi espancada.

CARREGANDO :)

O corpo foi encontrado por volta das 18h por uma vizinha, que chamou a polícia. De acordo com informações do telejornal Paraná TV 1ª edição, ela morava com um sobrinho, que no momento do crime estava no trabalho.

A polícia suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que a vítima teria uma pequena quantidade de dinheiro em casa. Além do dinheiro, o assaltante levou um carro da vítima, que foi encontrado abandonado na zona rural da cidade. A polícia de Imbituva, que atende o caso, continua fazendo buscas na região.

Publicidade

Outras vítimas

As agressões a idosos têm se tornado freqüentes nos últimos meses. Só em agosto foram três casos no Paraná. No dia 8, Francisca Grezebieluka, de 71 anos, foi espancada quando jantava com seu filho em sua residência, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Três adolescentes confessaram o crime.

Dois dias antes, Irene Rolek, de 87 anos, e Sophia Rolek, 86, foram espancadas, também dentro de casa, no bairro São Francisco, em Curitiba. Sophia foi encaminhada ao Hospital Evangélico, enquanto Irene não resistiu aos ferimentos e faleceu. Três jovens foram presos acusados do crime.

No dia 10, Olga Konek, de 60 anos, foi agredida em sua casa, no Bairro Alto, também em Curitiba. Ela foi socorrida pelo Siate com escoriações leves.

Em fevereiro a aposentada Magdalena Kraus Czaikowski, 72 anos, foi espancada em sua residência na Vila Guaíra em Curitiba. A idosa ficou internada por 15 dias, mas não resistiu e morreu. O filho da aposentada, Daniel Czaikowski, 60 anos, que é deficiente físico, também foi agredido. Ele teve uma costela quebrada.

Publicidade

A idosa morava sozinha. Segundo a neta, Andréa Czaikowski, os agressores seriam um casal de assaltantes. Eles teriam invadido a casa por volta do meio-dia. Depois da agressão, os bandidos fugiram levando um aparelho de som e um relógio. Andréa conta que até agora nenhum suspeito do crime foi preso.