A Secretaria dos Transportes (Setran) vai liberar na próxima quarta-feira (24) o acesso à rotatória localizada sob o viaduto do Contorno Norte, na saída de Maringá para Paranavaí. Com o tráfego autorizado, os motoristas que seguirem pela pista oeste do Contorno, no sentido Iguatemi, não vão mais utilizar o retorno provisório implantado na BR-376 para se dirigirem ao centro de Maringá.
O viaduto de acesso ao Contorno Norte foi liberado para o tráfego no início deste mês. A pista marginal da Avenida Sabiá tem sentido único no trajeto entre o viaduto da BR-376 até o elevado da Avenida Alziro Zarur. O ponto de retorno utiliza parte da pista do Contorno Norte, situada entre as proximidades do Jardim Olímpico e o viaduto da rodovia.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do município, a pista de sentido leste-oeste tem mão dupla no trajeto entre o elevado da Avenida Alziro Zarur até a altura do acesso ao Conjunto Thaís. A partir deste ponto até a BR-376 a via tem sentido único.
Viaduto de Sarandi deve ser liberado em 15 dias
A prefeitura também informou que a liberação do viaduto na saída de Maringá para Sarandi deve ocorrer dentro de 15 dias, alguns dias a mais do que o previsto na semana passada pelo presidente da Urbanização Maringá (Urbamar), Fernando Camargo. Ele havia dito que o que o tráfego no local deveria ser liberado em até 10 dias.
Durante esta semana as pistas do viaduto estão ganhando sinalização vertical e horizontal, instalação de semáforos e serviços de limpeza geral.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alerta que, com exceção do trecho de retorno na altura do Jardim Olímpico, toda a extensão da pista do Contorno Norte não está liberada para o trânsito de veículos, cabendo penalidade aos condutores infratores.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode