Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira (8) o projeto de lei que cria o Plantão do AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Maringá. De autoria de Márcia Socreppa (PSDB) e Flávio Vicente (PSDB), a proposta estabelece a formação de equipes para prestar atendimento de emergência a pacientes que apresentarem sinais da doença.

CARREGANDO :)

De acordo com a matéria, o serviço funcionará 24 horas por dia nos hospitais públicos e privados conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS). Os grupos serão compostos por servidores do quadro próprio da administração municipal.

Durante a sessão, o neurologista Paulo Cesar Otero Marcelino conversou com os vereadores obre a importância de um atendimento rápido para as pessoas com sintomas de AVC, que é uma das principais causas de morte no Brasil. O projeto será votado em segunda discussão na sessão da próxima terça-feira (13), quando poderá receber emendas.

Publicidade

Aumento do número de vereadores será votado na próxima terça

Foi marcada para próxima terça-feira (13) a votação do projeto que amplia o número de vereadores em Maringá. A confirmação foi dada pelo presidente do legislativo, Mário Hossokawa (PMDB). A proposta apresentada pelo vereador John Alves (PMDB) defende a inclusão de mais seis parlamentares, aumentando para 21 o número de cadeiras a partir da próxima eleição. Hossokawa informou que vai pedir reforço policial para a sessão.