Um homem assaltou um apartamento de Maringá depois de enganar a zeladora e, dizendo ser amigo de um morador, ter a entrada autorizada no prédio. Ele roubou diversos produtos eletrônicos, além de cheques e dinheiro. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (13), na rua Francisco Glicério, na Zona 07. O homem foi identificado e está sendo procurando pela Polícia Civil.

CARREGANDO :)

O investigador João Osmar Evarini diz que o ladrão chegou ao condomínio e disse que entregaria um cheque a um dos moradores do edifício. Ele inclusive simulou uma conversa por telefone. A zeladora autorizou a entrada. O homem então arrombou a porta de um dos apartamentos e roubou duas máquinas fotográficas, um notebook, cheques, dinheiro e joias, entre outros produtos.

O moto usada pelo ladrão foi apreendida pela PM na madrugada desta quinta-feira (15), quando era conduzido pelo próprio dono. Este disse que emprestou a moto ao ladrão que cometeu o assalto.

Publicidade

A PM havia divulgado, no começo da manhã, que o bandido havia sido preso, informação desmentida pela Polícia Civil. Evarini diz que há câmeras de segurança no prédio, que ajudaram a polícia a identificar o autor do furto. O investigador acrescenta que o assaltante já teve passagens e está sendo procurado.

Condomínios não são seguros

O assessor de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente Alexandro Gomes, diz que a maioria dos condomínios da cidade não adota procedimentos de segurança adequados. "Se alguém diz que fará uma entrega, o porteiro deve confirmar a encomenda com o dono do apartamento. Se uma pessoa chega dizendo que vai prestar um serviço de telefonia, é preciso checar a solicitação com o morador."

O tenente diz que isso nem sempre é feito e acrescenta que há condomínios em que até o controle dos veículos que acessam a garagem é falho.

Evarini mostra preocupação com o descuido. "Os zeladores ou porteiros, muitas vezes, acabam vacilando e deixando os ladrões entrarem. Esse tipo de crime está virando rotina na cidade."

Publicidade