Uma árvore de grande porte caiu nesta quarta-feira (4) sobre uma residência na Rua Germano Mayer, na Zona 2, em Maringá, Noroeste do estado. A queda aconteceu por volta das 6h30, derrubou um muro e danificou o telhado da área de serviço. A família estava em casa no momento da queda, mas ninguém ficou ferido.
Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos ainda trabalhavam no local por volta das 10h30 para a retirada a árvore. De acordo com o gerente de arborização, Claudemir Celestino, a chuva que caiu durante a madrugada encharcou as folhas, causando a queda. "As suas raízes já estavam comprometidas, por isso o estrago foi grande", explica. A região ficou sem energia elétrica por algumas horas, mas a situação já foi estabilizada.
Uma árvore na mesma rua, que está em situação de risco, também deve ser arrancada nesta quarta-feira, por isso, a Rua Germano Mayer deve ficar interditada até o fim da tarde. "Essa árvore já estava com parecer de remoção, e como ela põe em perigo a segurança dos moradores, resolvemos fazer todo o trabalho hoje", fala Celestino.
Alerta de Chuvas
A Secretaria de Serviços Públicos alerta para os perigos causados pelas chuvas. Segundo a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), deve chover na cidade até sábado (7), com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento forte. Desde o início da semana choveu 84 mm em Maringá, 44,8 mm somente na terça-feira (3). A média de chuvas prevista para o mês de fevereiro é 170 mm.
Em razão de algumas árvores da cidade estarem comprometidas, a Secretaria de Serviços Públicos alerta a população para não deixar carros embaixo das árvores, não transitar nos horários de chuva e limpar as calhas, para evitar alagamentos.



