Dois homens foram presos nesta sexta-feira (16) pela Polícia Civil durante uma operação para combater o tráfico de drogas em Maringá. Durante a ação, foram encontrados cerca de 6 quilos de cocaína pura, que renderia por volta de 26 quilos da droga após ser processada.
De acordo com o delegado Osnildo Lemes, as investigações vinham sendo realizadas há três meses e revelaram que a droga distribuída em Maringá era do Mato Grosso do Sul, sendo transportada dentro de pneus de camionetes. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências na Zona 07 e nos Jardins Patrícia e Oásis.
Os acusados (um de 40 anos e outro de 22) foram presos em flagrante. O mais velho é suspeito de trazer a Maringá a droga que vinha de Coronel Sapucaia-MS. Segundo Lemes, o homem utilizava a própria mãe para despistar a Polícia Rodoviária. "A mulher é cadeirante e ele a trazia para Maringá constantemente, alegando que a senhora estava fazendo tratamento médico no Paraná", explicou o delegado.
Já o outro preso, apelidado de "Bola de Fogo" (que deu nome à operação), é acusado de distribuir a droga em Maringá. O suspeito de ser o líder da quadrilha está foragido. A polícia também apreendeu armas, objetos e cinco veículos de luxo.