Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Itaú deve voltar a fechar na segunda, após queda de liminar

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região conseguiu derrubar a liminar que garantia o funcionamento do Banco Itaú durante a greve da categoria, que começou no dia 30 de setembro. De acordo com o presidente do sindicato, Claudecir de Souza, a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, em Curitiba, foi tornada pública na manhã desta sexta-feira (8). A previsão é de que as agências do Itaú amanheçam fechadas na segunda-feira (11).

A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional do Trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa, a decisão, tomada na noite de quinta-feira (7), é de caráter liminar - ou seja, provisória.

Segundo Souza, as agências não vão fechar nesta sexta-feira (8) porque não haverá tempo hábil para mobilizar os funcionários. Os sindicalistas estão concentrados na mobilização dos empregados do Banco do Brasil, que aderiu à paralisação nesta manhã.

Além do Itaú, as agências do Banco Bradesco e do HSBC funcionam normalmente nesta sexta-feira (8), segundo Souza. Depois que a greve começou, os três bancos conseguiram obter liminares na Vara do Trabalho em Maringá, para continuarem atendendo no município e na região.

Na tentativa de derrubar a liminar do Bradesco, o sindicato entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, a decisão foi desfavorável à classe. Em relação à liminar do HSBC, o sindicato entrou com o mesmo recurso na quinta-feira (7) e aguarda a decisão.

A assessoria de imprensa do sindicato informou que há pelo menos mil bancários em greve em Maringá e região.

Outro lado

A reportagem da Gazeta Maringá entrou em contato com as assessorias do Itaú e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas nenhuma delas se pronunciou sobre a queda da liminar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.