Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Maringá já vacinou 40% do público-alvo contra a gripe

A vacina deste ano protege contra três vírus influenza, entre eles o influenza A (H1N1) | PMM
A vacina deste ano protege contra três vírus influenza, entre eles o influenza A (H1N1) (Foto: PMM)

Mais de 40% da população-alvo da campanha contra a gripe, formada por idosos, gestantes e crianças com idade entre 6 ae 23 meses, já está vacinada em Maringá. A informação é Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou um balanço da 13ª Campanha Nacional de Vacinação nesta segunda-feira (2).

Desde o início da vacinação, no dia 25, quase 21 mil pessoas foram imunizadas em Maringá, o equivalente a 41,7% da população-alvo, que totaliza 51.068 pessoas.

Foram vacinados, em Maringá, 17.285 idosos (42,26% da meta), 2.688 crianças menores de dois anos (39,89%) e 1.005 gestantes (29,36%). "Se continuarmos neste ritmo até a próxima sexta, 90% da meta estará imunizada contra a gripe. Pedimos para as pessoas não deixarem para a semana que vem, porque terá o feriado e um dia a menos na semana", disse a coordenadora de vacinação do município, Edlene Aceti Goes.

A vacinação segue até o dia 13 de maio. Em Maringá cada unidade atende em um horário. A recomendação da secretaria de Saúde é para que cada morador se informe sobre o horário de vacinação da unidade de saúde de seu bairro.

A vacina deste ano protege contra três variações do vírus influenza, entre eles o influenza A (H1N1).

350 mil pessoas já foram vacinadas no Paraná

No estado, cerca de 350 mil pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha. O dado foi divulgado no sábado, pela Secretaria deEestado da Saúde (Sesa). A meta, segundo a secretaria, é vacinar cerca de 1,3 milhão de idosos, gestantes e bebês, além de indígenas e trabalhadores de saúde que atuam no atendimento à população. No Paraná, são 2,2 mil unidades de saúde aplicando a vacina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.