• Carregando...

As multas às agências bancárias de Maringá que não instalaram os biombos exigidos por uma Lei Municipal passam de R$ 1 milhão, segundo o Procon de Maringá, que, na semana passada, fiscalizou dezenas agências bancárias na cidade.

Em pelo menos 10 delas, o órgão constatou a falta de biombos na região dos caixas, como exige a Lei, que busca dar mais privacidade e segurança aos clientes. Cada agência em situação irregular recebeu uma multa no valor de R$ 100 mil.

De acordo com o coordenador do Procon, Dorival Dias, entre os bancos grandes, apenas as agências do Banco Itaú não se adequaram às exigências. De acordo com informações do site oficial do Itaú, existem 20 pontos de atendimento do banco na cidade - pelo menos 10 são agências.

Na semana passada, durante a fiscalização, o Procon expediu os autos de constatação de irregularidade. Na manhã desta terça-feira, as multas estavam sendo expedidas pelo próprio coordenador do órgão, Dorival Dias. O Procon deve entregar as multas aos bancos na tarde de terça-feira.

Dias explica que o Banco Sicredi foi multado, apesar do que divulgado anteriormente, de que o banco não havia instalado os biombos dentro do prazo. "Eles apresentaram a nota fiscal que comprava a compra dos biombos. O Procon entende que houve atraso do fornecedor e não má vontade do banco", justifica Dorival Dias.

A Assessoria de Imprensa do Banco Itaú informou que o Banco já está estudando a melhor forma de atender às exigências da Lei Municipal dentro da padronização visual da rede bancária.

Procon fiscalizam agências

O Procon realizou a fiscalização entre os dias 14 e 18 de fevereiro em todas as agências bancárias e postos de atendimentos em Maringá.

A instalação dos biombos é uma exigência da Lei Municipal, de autoria do vereador Hein Macieira. O vereador defende que a instalação dos biombos garante a segurança dos clientes que utilização os caixas nos bancos.

A lei foi sancionada no dia 3 de setembro de 2010. O prazo para a instação dos biombos foi de 30 dias úteis, contatos a partir do dia 7 de janeiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]