A Polícia Federal (PF) vai incinerar 863,1 quilos de drogas na tarde desta sexta-feira (26) em Maringá. Os entorpecentes foram apreendidos entre 2004 e 2009 pelas Polícias Federal, Rodoviária e Militar. A incineração será feita na sede da Cocamar Cooperativa Agroindustrial. A data foi escolhida por ser o "Dia Internacional da Luta contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas."
Entre os entorpecentes estão aproximadamente 814 quilos de maconha, 38,5 quilos de cocaína e 10,6 quilos de haxixe, além de uma cartela de LSD. A incineração foi autorizada pelo Poder Judiciário e será acompanhada pela Vigilância Sanitária.
Durante as apreensões dos entorpecentes que serão queimados, as autoridades instauraram 20 inquéritos policiais e indiciaram 22 pessoas.
Incinerações também serão feitas simultaneamente em outros municípios do Brasil, como parte da 11ª Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, que neste ano acontece entre 19 a 26 de junho, com o tema "Ações integradas na prevenção ao uso de drogas e violência."
- O pesadelo das drogas sintéticas
- Brasil está entre 4 maiores usuários de drogas injetáveis
- Consumo de cocaína está em crescimento na América do Sul, aponta ONU
- Relatório aponta crescimento significativo do mercado mundial de drogas sintéticas
- Descoberta de laboratório em Pinhais inclui Brasil na lista de produtores de ecstasy
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula