A Prefeitura de Maringá divulgou na tarde desta quinta-feira (22) que fará licitação para habilitar uma empresa que receba o lixo da cidade durante os próximos seis meses. Segundo a assessoria de imprensa, a escolha da empresa deverá ocorrer dentro de aproximadamente dez dias. O edital deverá ser divulgado até segunda-feira (27). De acordo com a prefeitura, poderão participar da licitação empresas do ramo, no Brasil, que tenham local licenciado para receber lixo.

CARREGANDO :)

Segundo a nota do secretário de comunicação Diniz Neto, a "Prefeitura de Maringá tem como objetivo final a contratação, por licitação, de uma empresa que faça o tratamento do lixo e que inicie, simultaneamente, o processo de recuperação da área onde hoje está localizado o aterro controlado."

Para o tratamento, a Prefeitura prepara um edital de concorrência que deverá ser publicado no mês de outubro (dia 28, prazo estipulado pela Justiça para que o aterro de Maringá seja trasnferido e tenha o lixo tratado).

Publicidade

A prefeitura informou a abertura do edital, depois de desistir de utilizar um aterro sanitário particular, em Sarandi.

Votação

Moradores de Sarandi lotaram a Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (23) para acompanhar a votação da lei que tratava do recebimento do lixo de Maringá no aterro da cidade vizinha. O texto enviado pelo prefeito Milton Martini (PP) foi rejeitado pelos vereadores por unanimidade. O resultado foi considerado positivo pelo líder dos moradores Alfredo Peres de Souza. Segundo ele, o texto não atendia aos anseios da população, visto que não proibia de forma efetiva a entrada dos resíduos maringaenses em Sarandi.