A Prefeitura de Maringá começou, nesta segunda-feira (24), a cronstrução do estacionamento no terreno da antiga Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, conhecida como Rodoviária Velha. Funcionários do município trabalham desde a manhã na primeira etapa da obra, que é formada por terraplanagem, compactação do solo e construção da base do asfalto.
A previsão era de que a construção começasse na última sexta-feira (21), mesmo com chuva. A base para o piso principal seria feita de pedra ferro, o que pode ser feito mesmo sob chuva.
Mas, segundo o secretário dos Serviços Públicos de Maringá, Vagner Mússio, o município pretende mudar a forma de construir a base do piso.
"Prevemos usar a pedra rachão na base do piso, mas ainda não temos certeza se realmente será de pedra. Talvez brita graduada, utilizada para fazer base de asfalto. Vamos fazer a terraplanagem e depois decidimos que tipo será a base. Se for de pedra, pode chover; mas, se for de brita precisaremos de sol para continuar."
Segundo Mússio, se não chover e não houver nenhum imprevisto, as 216 vagas de estacionamento ficarão prontas em aproximadamente 10 dias. "Vamos fazer o possível para acelerar a obra."
A construção do estacionamento conta com aproximadamente 10 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do município e com várias máquinas, eentre elas uma moto niveladora, uma moto pá carregadera, um caminhão pipa e um rolo compactador.