Lojistas que visitam a Feira Exposição do Setor das Indústrias de Confecções (Expovest) de Cianorte para fazer compras no atacado também estão preocupados com a possibilidade de contágio pela gripe A H1N1. Milhares de pessoas de todo o país passeiam pelos shoppings da cidade e muitos deles não se arriscam de circular sem máscaras. Contudo, o Ministério da Saúde só recomenda o uso em locais onde há casos confirmados da nova gripe, e essa não é a situação de Cianorte.
Na maior feira atacadista de roupas do Paraná, vendedores nas lojas resolveram aderir às máscaras para tentar se proteger da nova gripe.
A compradora Janice Alécio veio de Marechal Cândido Rondon, e também não dispensou o acessório durante as compras "Não pensei duas vezes. A gente tem que tomar certo cuidado. Na minha casa eu tenho gêmeas de três meses e por isso eu tomo cuidando", disse ela. Jania Pereira, do estado do Espírito Santo, está preocupada com o número de doentes no sul do país e também só faz compras usando a máscara.
Mesmo assim, o medo do contágio não afastou os lojistas compradores. A expectativa é que aproximadamente 25 mil pessoas passem por Cianorte até o fim de semana.
Feira reúne 400 expositores Foi aberta no último domingo(19) em Cianorte, a 80 quilômetros de Maringá, a 24ª edição da Expovest. O evento reúne mais de 400 expositores e efetua vendas somente em atacado.
Haverá dez desfiles de moda nos shoppings atacadistas da cidade e na Rua da Moda. A feira acontece em seis locais, entre esta segunda (20) e quarta (22), das 6h às 19h.
Serviço: A 24ª Expovest é realizada na Uninvep (PR-323, Km 221), Rua da Moda (Avenida Paraíba), Dallas Moda Shopping (PR-323, Km 223), Shopping Nabhan Cia Fashion (Avenida Paraíba, 1571), Shopping Cia Vest Mercosul (Avenida Paraíba, 1415) e Cianote Moda Shopping (Avenida Paraíba, 2051).