Florianópolis - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem medidas de apoio a Santa Catarina e às empresas localizadas nos municípios que declararam estado de calamidade pública ou situação de emergência por causa das enchentes.
O Programa de Apoio Emergencial a Santa Catarina (Paesc) foi criado com dotação de R$ 100 milhões para financiamento de capital de giro a micro, pequenas e médias empresas. Outras medidas aprovadas foram a ampliação do Programa de Apoio à Revitalização de Empresas (Revitaliza), com condições especiais de financiamento, e a criação do Programa de Refinanciamento de Créditos (Refin Especial), também para empresas da região. Os municípios afetados por enchentes terão prioridade na obtenção dos recursos do Programa de Intervenções Viárias (Provias), voltado para obras municipais de infraestrutura.
Alerta
As defesas civis de 13 estados (Rio, Minas, Roraima, Piauí, Maranhão, Acre, Palmas, Tocantins, Amazonas, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso e Goiás) e do Distrito Federal foram alertadas ontem pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de temporais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora