Um grupo de PMs do 16.º BPM, de Olaria, mostrou que a dura jornada de trabalho nas ruas do Rio de Janeiro pode ser quebrada com festa. Eles organizaram na terça-feira (10) a comemoração pelos 6 anos de Arthur, um menino com Síndrome de Asperger, que escolheu os militares como seus super-heróis. Há alguns dias, a mãe do garoto tinha entrado em contato com o batalhão pelo Facebook, dizendo que o filho queria a polícia como tema do seu aniversário. Ela não tinha dinheiro para produzir o evento, devido aos gastos com o tratamento dele, mas gostaria que um soldado fosse à casa dela cantar parabéns. Sensibilizado, um grupo de policiais conseguiu bolo, docinhos, refrigerante e, claro, ajudou Arthur a soprar as velinhas.
A história de Arthur foi publicada na página do batalhão no Facebook e recebeu aproximadamente 30 mil curtidas e teve mais de 9 mil compartilhamentos. Nas fotos publicadas, o menino aparece sorrindo, fazendo sinal de positivo e até batendo continência. O figurino também foi especial: uma farda na medida dele. Em geral, o Asperger afeta a socialização, mas, sempre que o menino vê um PM, ele estende a mão para cumprimentá-lo.
Em retribuição, Arthur ganhou uma festa completa, organizada com a colaboração de uma loja de doces. O bolo tinha o nome do aniversariante e o símbolo do batalhão. No detalhe dos enfeites, carrinhos da PM.
Em poucas horas, milhares de comentários foram postados nas fotos. Em um deles, uma seguidora do perfil disse que “muitas coisas boas devem estar passando por essa cabecinha, sonhos, esperança e desejos”. Ela também parabenizou os policiais pela atitude: “Muito bom poder fazer uma criança acreditar em seus sonhos,sonhos que podem transformar nosso Brasil em um mundo melhor”.
Em outro comentário, mais elogios aos PMs: “Este é um belíssimo gesto de humanidade e de amor ao próximo! Que Deus te abençoe Arthur e que Deus proteja toda a Polícia Militar, que arrisca a própria vida em favor do povo!”.
Os PMs também agradeceram a oportunidade de estar ao lado do menino: “Parabéns Arthur! O aniversário foi seu, mas quem ganhou o presente fomos nós, por termos um amigo maravilhoso como você!!!”.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora