O Ministério Público do Paraná (MP-PR) protocolou, nesta terça-feira (30), na Justiça Criminal de Matinhos, no Litoral do estado, uma petição com várias requisições para esclarecer os fatos em virtude da reviravolta no caso do crime no Morro do Boi. A Promotoria de Justiça da cidade pediu que Paulo Delci Unfried, que teria confessado o crime, seja submetido a exame de corpo de delito e ao reconhecimento pessoal pela vítima, Monik Pergorari de Lima.
O MP-PR também pediu que seja imediatamente juntada aos autos o laudo pericial de confronto de balística entre a arma encontrada com Unfried e os projéteis retirados do corpo do estudante Osíris Del Corso, morto no dia 31 de janeiro no Morro do Boi, em Matinhos. Segundo o MP-PR, Unifried teria tentado suicídio por enforcamento dentro da cadeia pública de Matinhos e após ser socorrido, já de volta à Delegacia de Polícia, confessou a autoria do crime.
Depois de serem informadas da tentativa de suicídio de Unfried, as promotoras de Justiça Carolina Dias Aidar e Fernanda Maria Motta Ribas interrogaram o detido. No depoimento, o novo suspeito caiu em contradição diversas vezes ao descrever o crime. Para o esclarecimento do caso, então, as promotoras pediram que seja realizada a reconstituição do crime segundo a versão de Unfried.
Em março deste ano, o MP-PR propôs denúncia criminal contra Juarez Ferreira Pinto por roubo seguido de morte, roubo seguido de lesão corporal grave, atentado violento ao pudor e por perigo de contágio de moléstia grave.
- Audiência de acusado de crimes do Morro do Boi é suspensa
- Governo proíbe entrevista com acusado de crime do Morro do Boi
- Decretada prisão preventiva de suspeito de balear casal
- Defesa do acusado vai fazer nova perícia sobre o crime do Morro do Boi
- MP denuncia suspeito do crime no Morro do Boi
- Vídeo mostra estudante frente a frente com suspeito do crime
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião