A prisão de um homem acusado de assalto e estupro nesta quinta-feira (25) à tarde, em Matinhos, levantou suspeitas sobre possíveis semelhanças dele com o retrato falado do autor do crime do Morro do Boi, ocorrido em 31 de janeiro, no qual Osíris Del Corso foi morto e sua namorada, Monik Pergorari Lima, foi baleada e sofreu violência sexual. Identificado por meio do retrato falado, Juarez Ferreira Pinto está preso desde o dia 17 de fevereiro. Com base na prisão desta quinta-feira, o advogado dele, Nilton Ribeiro, anunciou que pedirá o relaxamento da prisão.
Contudo as feições de Paulo Delci Unfried, preso horas depois de invadir uma casa e violentar uma mulher, no balneário de Betaras, em Matinhos, na quarta-feira à noite, geraram opiniões controversas. "Olhando a foto até tem semelhança, mas não tem nada de concreto que seja ele", disse a sargento da PM Margarida Maria de Andrade. "Quando saiu o retrato falado, várias pessoas foram abordadas na rua porque tinham semelhanças com ele."
Já o delegado responsável pela investigação do caso do Morro do Boi, Luiz Alberto Cartaxo de Moura, diz categórico: "Não há nada de semelhança. Não existe a possibilidade de mudar esse quadro [o julgamento de Juarez pelo crime]". Mesmo assim, a Polícia Civil deve fazer exame de balística das duas armas encontradas com Unfried (um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22). O comparsa dele no assalto está foragido.
Apesar da negativa do delegado, o advogado de Juarez diz não ter dúvidas: "Para mim é caso encerrado. Ele [Unfried] tem várias passagens [na polícia] por estupro e mora perto do Morro do Boi". Segundo ele, a isso soma-se a dúvida inicial da vítima. "O delegado disse textualmente que a Monik não reconheceu o Juarez quando o viu pela primeira vez. Isso demonstra que ela se enganou."
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião