Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Morre mulher internada na ala de gripe suína do HC

Uma mulher de 46 anos internada na ala para casos de Influenza A, mais conhecida como gripe suína, do Hospital de Clínicas de Curitiba morreu na noite de quinta-feira (30). Segundo a comunicação social do hospital, a paciente ainda não tinha a gripe diagnosticada e estava entre os casos suspeitos.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) disse, por meio da assessoria de imprensa, que o caso dessa mulher deve ser confirmado em até 48 horas, caso uma amostra para exame tenha sido enviada para o Laboratório Central (Lacen) do Paraná antes dela ter morrido. Caso o material tenha sido colhido depois da morte, o exame deve ser realizado pelo Laboratório Fiocruz, no Rio de Janeiro, cujo prazo para emissão do laudo não está definido.

A Sesa destaca estar monitorando todos os casos de morte por doença respiratória. O Hospital de Clínicas dedica a ala de urgências exclusivamente para atender a nova gripe desde a semana passada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.