Outra mulher foi encontrada morta em Pontal do Paraná, no Litoral, nesta quarta-feira

CARREGANDO :)

Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (21) em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. O corpo de Delma Acelga Tavares, 51 anos, foi localizado em um rio no balneário de Pontal do Sul. Ela foi morta a facadas e um homem suspeito de cometer o crime foi preso pela polícia.

Publicidade

Segundo o delegado José Antônio Zuba, as autoridades receberam a informação sobre o desaparecimento de Delma na tarde de terça-feira (20). Ela havia sido vista pela última vez em um baile na madrugada da última segunda-feira (19). A polícia apurou que depois da festa, a mulher foi vista em uma ponte sobre o Rio da Draga. Testemunhas relataram que nas proximidades deste local, ela teria se encontrado com Fábio Antunes de Oliveira, 22 anos.

O suspeito foi localizado e detido para ser interrogado. "A princípio, ele relutou, mas depois acabou confessando o crime", diz Zuba. De acordo com o delegado, Oliveira alegou que cometeu o homicídio para se defender. O homem contou que Delma o teria atacado, pois ele havia se recusado a dar dinheiro para a mulher comprar pedras de crack. O homem teria pegado uma faca que estava com ela e golpeado a vítima três vezes. Depois, jogou o corpo dela no rio.

Fábio Oliveira está detido na delegacia de Pontal do Paraná. Ele já havia sido preso no Mato Grosso do Sul por porte ilegal de arma e na cidade de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, por furto.

Crime contra psicóloga

O delegado de Pontal do Paraná afirmou que o homem preso nesta quarta já havia sido apontado como suspeito no crime contra a psicóloga Telma Fontoura, encontrada morta no município no último dia 12 de julho. Ele não foi detido, pois não se conseguiu provar o envolvimento dele com o assassinato.

Publicidade

Outro suspeito, Paulo Estevão Lima, de 43 anos foi preso no dia 13. Os indícios contra ele são a apreensão de uma calça com areia e um par de tênis. A polícia fotografou pegadas na areia, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, em que há desenhos parecidos ao da sola de um tênis de Lima. Outro sinal seria a presença de Lima sentado em um toco de madeira a cerca de 300 metros do local onde o corpo de Telma foi localizada. Para as autoridades, o fato seria uma indicação de culpa.

A polícia ainda não descobriu o que motivou o assassinato de Telma.

Aumento da violência

Os dois homicídios contra as mulheres, registrados em menos de dez dias, confirmam o aumento da violência no Litoral do estado. Os números oficiais da criminalidade, divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) na última semana, revelam que o número de homicídios nos sete municípios da região cresceu 62% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. De janeiro a junho, foram registrados 68 assassinatos no Litoral contra 42 no semestre inicial do ano passado.