Outra mulher foi encontrada morta em Pontal do Paraná, no Litoral, nesta quarta-feira
- RPC TV
Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (21) em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. O corpo de Delma Acelga Tavares, 51 anos, foi localizado em um rio no balneário de Pontal do Sul. Ela foi morta a facadas e um homem suspeito de cometer o crime foi preso pela polícia.
Segundo o delegado José Antônio Zuba, as autoridades receberam a informação sobre o desaparecimento de Delma na tarde de terça-feira (20). Ela havia sido vista pela última vez em um baile na madrugada da última segunda-feira (19). A polícia apurou que depois da festa, a mulher foi vista em uma ponte sobre o Rio da Draga. Testemunhas relataram que nas proximidades deste local, ela teria se encontrado com Fábio Antunes de Oliveira, 22 anos.
O suspeito foi localizado e detido para ser interrogado. "A princípio, ele relutou, mas depois acabou confessando o crime", diz Zuba. De acordo com o delegado, Oliveira alegou que cometeu o homicídio para se defender. O homem contou que Delma o teria atacado, pois ele havia se recusado a dar dinheiro para a mulher comprar pedras de crack. O homem teria pegado uma faca que estava com ela e golpeado a vítima três vezes. Depois, jogou o corpo dela no rio.
Fábio Oliveira está detido na delegacia de Pontal do Paraná. Ele já havia sido preso no Mato Grosso do Sul por porte ilegal de arma e na cidade de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, por furto.
Crime contra psicóloga
O delegado de Pontal do Paraná afirmou que o homem preso nesta quarta já havia sido apontado como suspeito no crime contra a psicóloga Telma Fontoura, encontrada morta no município no último dia 12 de julho. Ele não foi detido, pois não se conseguiu provar o envolvimento dele com o assassinato.
Outro suspeito, Paulo Estevão Lima, de 43 anos foi preso no dia 13. Os indícios contra ele são a apreensão de uma calça com areia e um par de tênis. A polícia fotografou pegadas na areia, próximo ao local onde o corpo foi encontrado, em que há desenhos parecidos ao da sola de um tênis de Lima. Outro sinal seria a presença de Lima sentado em um toco de madeira a cerca de 300 metros do local onde o corpo de Telma foi localizada. Para as autoridades, o fato seria uma indicação de culpa.
A polícia ainda não descobriu o que motivou o assassinato de Telma.
Aumento da violência
Os dois homicídios contra as mulheres, registrados em menos de dez dias, confirmam o aumento da violência no Litoral do estado. Os números oficiais da criminalidade, divulgados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) na última semana, revelam que o número de homicídios nos sete municípios da região cresceu 62% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009. De janeiro a junho, foram registrados 68 assassinatos no Litoral contra 42 no semestre inicial do ano passado.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora