Uma mulher morreu atropelada em um acidente envolvendo um carro e um ônibus metropolitano na rua André de Barros, quase esquina com a Conselheiro Laurindo, ao lado do Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 22h30 dessa quinta-feira (6).
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTtran), a mulher atravessava fora da faixa de pedestres quando foi atingida por um Logan. Ela foi projetada contra o ônibus, que trafegava na faixa ao lado. A vítima morreu na hora. Corpo de Bombeiros, Setran e BPTtran atenderam a ocorrência. Os dois motoristas, tanto do Logan quanto do ônibus, pararam, e foram ouvidos pela polícia.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Cássio Araújo, nenhum dos dois haviam sido submetidos ao bafômetro até próximo das 23h. "Não podemos dar muitas informações, o acidente foi recente. Os motoristas serão ouvidos, a perícia está analisando a cena da colisão", disse. O tenente aproveitou a situação para alertar que o atropelamento poderia ter sido evitado. "A choque aconteceu próximo a uma faixa de pedestres e de um semáforo. É importante que as pessoas respeitem a sinalização de trânsito".
O acidente deixou o trânsito lento na rua André de Barros por pelo menos uma hora. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para identificação.
- Autor de chacina no Piauí é preso e confessa crimes
- Demitido de usina, funcionário volta ao local e mata ex-colega de trabalho
- Brasil está sem teste que detecta tuberculose latente
- Pais são detidos em Uberaba suspeitos de matar filha de 1 ano e 7 meses
- Dilma prepara PEC para permitir a União coordenar ações contra o crime