Um ex-funcionário demitido em setembro da Usina São Martinho, em Pradópolis (a 320 km de São Paulo), matou um ex-colega de trabalho e feriu outro com disparos enquanto cumpriam expediente na tarde desta quinta-feira (6).
Segundo o delegado Ildon Pimenta de Pádua, a vítima é Dirceu Ramos Júnior, 35, coordenador industrial da empresa.O outro trabalhador foi atingido de raspão na mão e passou por atendimento.
O delegado disse que o autor dos disparos é o ex-trabalhador Carlos Alberto Prata. Nesta quinta, ele teria entrado na usina e cumprimentado os colegas normalmente.Em seguida, sacou duas armas, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, e foi até o departamento de recursos humanos, onde começou a atirar.
Ramos Júnior chegou a ser socorrido, mas morreu no centro médico municipal.Na página de Prata em uma rede social, há imagens de armas de diferentes tipos. Na quarta-feira (5), havia também mensagens em que ele demonstrava ressentimento por um coordenador e diz que "o seu está guardado".
No entanto ele não citou nomes. Segundo o delegado, Prada fugiu do local e a polícia faz buscas pela cidade.Ele deverá responder pelo assassinato e pela tentativa de matar o outro empregado.
Por meio de nota, a Usina São Martinho informou que "lamentou profundamente" a morte do funcionário em "circunstâncias trágicas".
A empresa diz também que está colaborando com as autoridades para a apuração dos fatos e "presta assistência à família da vítima".
- Pais são detidos em Uberaba suspeitos de matar filha de 1 ano e 7 meses
- Dilma prepara PEC para permitir a União coordenar ações contra o crime
- Projeto de lei altera regras para eleição de conselheiros tutelares
- Em Porto Alegre, lei dá desconto a quem reduziu estômago
- Delegado passa a escoltar presos no Cajuru após reclamação de sindicato
- Secretário da Segurança do Rio afasta o comandante-geral da Polícia Militar
- Operação com 11 mil abordagens termina com 30 pessoas presas no PR