Depois de uma semana onde os termômetros paranaenses cansaram de registrar temperaturas negativas, o frio dá uma trégua, mas a chuva está de volta. A massa de ar polar e seco que estava sobre o Paraná se afastou e permitiu a chegada de uma frente fria ao estado já nesta quinta-feira (16).
De acordo com o Simepar, o tempo deve mudar na maioria das regiões do estado por conta de áreas de instabilidade que se desenvolvem entre o Paraguai e o sul do Mato Grosso do Sul. As chuvas devem afetar principalmente as regiões oeste, sul, sudoeste e noroeste do estado. Na região de Curitiba, a chuva deve chegar um pouco atrasada. O dia amanhece com sol e poucas nuvens, mas pancadas isoladas de chuva devem acontecer já durante a noite desta quinta. A mínima para a capital é de 8° C e a máxima de 22° C.
Chove durante todo o fim de semana
A previsão do Simepar é que a chuva dê uma trégua na manhã de sexta-feira (17) e as pancadas voltem a acontecer durante a tarde. A chuva, então, deve continuar por todo o fim de semana. Na sexta,as temperaturas em Curitiba devem variar entre 11° C e 19° C. Em Paranavaí, no Norte, as máximas chegam a 25° C.
Já no sábado(18) e domingo (19), a previsão de é chuva e temperaturas um pouco mais baixas. Em Curitiba, a amplitude térmica deve ser de apenas 3° C – a mínima prevista para a capital é de 11° C e máxima de 14° C no sábado. No domingo, as temperaturas são mais elevadas no Norte e Noroeste, como em Londrina e Maringá, com mínimas de 12° C e máximas de 22° C.
A tendência é de chover em todo o estado, e com acumulados significativos. “Depois de muitos dias de frio e tempo seco haverá uma mudança significativa nas condições do tempo sobre o Paraná nos próximos dias”, explica a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião