O Paraná teve 1.302 casos de homicídios dolosos (com intenção de matar) no primeiro semestre de 2014, que representa uma queda de 1,59% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o número foi de 1.323. As informações constam no relatório divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
No mesmo período, a quantidade de assassinatos apenas em Curitiba saltou 15,84% - de 265 entre janeiro e junho de 2013 para 307 no primeiro semestre deste ano. O comportamento dos homicídios na capital é praticamente o mesmo que o registrado num período de tempo mais longo, de janeiro a setembro de 2014. Na comparação deste período, os homicídios também cresceram 15% na capital, em relação a 2013.
Já os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) permaneceram inalterados entre os primeiros semestres de 2013 e 2014 na capital: foram 11 registros. No estado, as mortes nesta classificação caíram de 56 para 47 (redução de 16%).
Por sua vez, as mortes causadas por agressões caíram de 8 para 7 casos, em Curitiba, e de 41 para 39 casos, em todo o Paraná.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião