Os principais dirigentes do comitê organizador da candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016 desembarcaram neste domingo na capital carioca, dois dias após a escolha da cidade para sediar o evento. Esbanjando alegria pela vitória do Rio, Carlos Arthur Nuzman presidente do Comitê Olímpico dividiu a conquista com o povo carioca.

CARREGANDO :)

"Gostaria de agradecer ao povo brasileiro por sua participação decisiva na campanha. As imagens que vimos da festa em Copacabana tiveram um significado muito forte para todos em Copenhague", afirmou.

Para Nuzman, a realização do Jogos Pan-Americanos de 2007 foram decisivos para que os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolhessem o Rio para sediar a Olimpíada de 2016. "O COI demonstrou confiança no nosso poder de realizar. Para eles, o Rio 2007 teve uma qualidade excepcional e foi um verdadeiro legado para a conquista do Rio 2016", disse.

Publicidade

Leonardo Gryner, diretor de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, acredita que o filme do diretor Fernando Meirelles, apresentado na sexta-feira, comoveu os eleitores do COI. "Conseguiu transmitir emoção na medida certa, com uma edição e uma trilha sonora de primeira. Traduziu o slogan ("Viva sua paixão") com perfeição", elogiou.

Bárbara Leôncio, estrela do filme de Meirelles e campeã mundial juvenil dos 200 metros rasos, revelou ansiedade para participar da Olimpíada de 2016. "Agora estou ainda mais motivada e vou treinar mais ainda. No Rio 2016 estarei no auge da minha carreira de atleta e quero muito representar bem o Brasil", comentou.

Veja também