O clima típico de inverno que atingiu Curitiba e região na quinta-feira (15) deve continuar na capital – pelo menos até a madrugada de sábado (17). De acordo com o Simepar, uma massa de ar frio associada à umidade e aos ventos vindos do litoral deixam o tempo gelado em Curitiba. Nesta sexta-feira (16), a mínima deve ser de 12° C e a máxima não passa dos 18° C.
Esse tempo gelado deve melhorar no fim de semana. “Esse frio não é comum, mas deve durar pouco. Sábado e domingo serão de temperaturas mais agradáveis”, diz o meteorologista Reinaldo Kneib. Na capital, o sol deve aparecer entre nuvens no sábado (17) e no domingo (18). “Pode ter alguma chuva passageira durante o dia”, afirma Kneib. No fim de semana, as temperaturas devem ficar entre 15° C e 26° C.
Paraná terá verão “murcho” e com muita chuva
Leia a matéria completaLitoral: mais quente e possibilidade de chuva
Quem vai ao litoral, deve encontrar um clima parecido com o de Curitiba, inclusive com as chuvas passageiras. Nesta sexta (16), as temperaturas devem ficar próximas aos 23° C. No sábado e no domingo, aumentam um pouco e devem chegar aos 28° C.
Interior tem fim de semana de calor
No interior do Paraná, a sexta-feira deve ser de sol e calor, com temperaturas passando dos 30° C – principalmente no Norte do estado. Já no sábado e domingo, há possibilidade de chuvas passageiras em todas as regiões. Mesmo com a chuva, as temperaturas ficam altas. Em Maringá, Londrina e Paranavaí, o calor passa dos 30° C no fim de semana.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora