Da meia-noite às 6h30 desta sexta-feira (28), foram registradas em Curitiba e região metropolitana oito mortes a tiros. Os dados são do registro da apuração preliminar da causa morte do Instituto Médico Legal (IML).
O primeiro corpo deu entrada à 0h05. Daniel Fernando da Rosa, de 28 anos, foi morto no bairro São Braz em Curitiba. Segundo relato de familiares dados à Polícia Civil, dois homens invadiram a casa de Rosa se identificando como policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Levaram Rosa em um carro Astra e o executaram com tiros de fuzil e munições calibre 9mm.
No total, foram sete ferimentos. Cinco balas atingiram o peito da vítima e duas, o braço. O corpo de Rosa foi encontrado com as mãos atadas para trás com uma algema plástica em um terreno baldio.
Já no bairro Uberaba, equipes do IML se depararam com um corpo mutilado de uma pessoa não identificada na linha férrea. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, a vítima foi baleada e atirada no trilho do trem. O corpo era de um homem branco de 25 a 30 anos, que trajava camisa vermelha, calça jeans e blusa. O homem tinha uma tatuagem nas costas.
O IML recebeu até as 6h30 outros dois corpos encontrados em Curitiba (bairros Abranches e Umbará) e quatro de cidades da região metropolitana (dois de Colombo, um de São José dos Pinhais e outro de Araucária).
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora