Um ônibus biarticulado atropelou uma mulher de 59 anos no cruzamento das ruas Emiliano Perneta e Visconde de Nácar, em frente ao Colégio São José, na manhã desta quinta-feira (13), de acordo com informações da Polícia Militar (PM) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O local fica próximo à Praça Rui Barbosa. O atropelamento ocorreu por volta das 10h20 e a mulher, que teve ferimentos leves, foi levada para o Hospital Evangélico.

CARREGANDO :)

O acidente bloqueou o tráfego na região por cerca de meia hora. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), orientam os motoristas a desviarem pela Rua Desembargador Motta. O BPTran fez medições no local e o tráfego foi restabelecido às 10h55.

Outros acidentes

Publicidade

Este foi o quarto acidente envolvendo ônibus no Centro de Curitiba em menos de uma semana. Na quarta-feira (12), uma colisão entre um ônibus e uma moto deixou uma pessoa ferida. O ônibus, da linha Guilhermina, seguia pela Rua Desembargador Westphalen quando se chocou com uma motocicleta que cruzava a rua pela pista da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava. O trânsito ficou totalmente bloqueado no local por cerca de 25 minutos.

Na terça-feira (11), um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um automóvel se chocaram no cruzamento das ruas Presidente Faria e Alfredo Bufren, atrás da Praça Santos Andrade. Duas crianças, de 4 e 10 anos, que estavam no automóvel, foram encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Evangélico. O trânsito ficou lento no Centro.

No sábado (8), um biarticulado e um ligeirinho bateram por volta das 15h30, na esquina da Travessa da Lapa com a Rua André de Barros. Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas e 28 vítimas foram encaminhadas a hospitais da capital e da região metropolitana. Elas tiveram apenas ferimentos leves.

Em pouco mais de dois anos, foram oito acidentes graves envolvendo ônibus. Destes, seis ocorreram na região central. Ao todo, foram três mortos e mais de 100 feridos.

Publicidade