Cerca de 10 homens fardados com uniformes semelhantes aos da Polícia Militar (PM) e coletes da Polícia Civil, assaltaram um ônibus de sacoleiros na PR-444, próximo ao distrito de Caixa de São Pedro, em Apucarana, no Noroeste do Estado, na madrugada desta quinta-feira (13). O grupo, armado com pistolas e metralhadoras, ocupava três veículos e parou o coletivo em uma falsa blitz, por volta das 3 horas.

CARREGANDO :)

O ônibus seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Rendido pelos assaltantes e sob a mira de metralhadoras e pistolas, o motorista foi obrigado a seguir até uma estrada rural da região. Dos cerca de 40 passageiros, os assaltantes levaram aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), além de celulares, jóias, cartões de crédito e outros objetos.

Depois de roubadas, todas as vítimas foram obrigadas a se despir e entrar no bagageiro do coletivo, inclusive uma mulher com uma criança. A quadrilha fugiu em direção a Apucarana, no Noroeste. Até as 10 horas, a polícia não tinha pistas dos bandidos.

Publicidade

O boletim de ocorrência foi registrado pela PRE de Rolândia, que, na manhã desta quinta-feira, encaminha as vítimas para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, para serem ouvidas.

De acordo com a PRE, pelo menos seis roubos deste tipo foram registrados neste ano na PR-444, que liga Arapongas a Maringá, no Noroeste do Estado.

Veja também
  • Bandidos roubam e fazem reféns em lojas no Portão e Novo Mundo
  • Em menos de 5 horas dois empresários são mortos em tentativas de assalto
  • Crimes contra motoristas são mais freqüentes na região central
  • Dono de academia de vale-tudo é morto no Rebouças durante tentativa de assalto