Um ônibus da linha Interbairros 2 colidiu com um trem da América Latina Logística (ALL) no cruzamento das ruas Flávio Dallegrave e Simão Mansur, na região dos bairros Barreirinhae Boa Vista, por volta das 15 horas. De acordo com a ALL, não houve feridos no acidente.
Inicialmente, a Polícia Militar e a ALL informaram que o acidente havia ocorrido na Avenida Anita Garibaldi com a Rua Holanda, que tem a Rua Simão Mansur como continuação.
O trem seguia de Curitiba para Rio Branco do Sul, com 35 vagões vazios, e trafegava com uma velocidade de 25 km/h. Segundo a ALL, o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança ao atravessar o cruzamento, acionando o apito e reduzindo a velocidade, mas não foi possível frear para evitar a colisão. O Código Brasileiro de Trânsito determina que a ferrovia sempre é preferencial, sendo infração gravíssima transpô-la sem parar. Um trem leva mais de 500 metros para parar totalmente depois de acionar o sistema de frenagem.
Outros casos
Este é o terceiro incidente registrado com trens em menos de 15 dias na região de Curitiba. Em um deles, uma pessoa morreu.
Uma colisão entre um trem e um automóvel foi registrada no bairro Cabral, em Curitiba, na última sexta-feira (25), por volta das 8h55. O choque ocorreu na Avenida Munhoz da Rocha. Ninguém ficou ferido. O primeiro acidente ocorreu em Pinhais. Uma pessoa morreu em consequência de uma batida entre um trem e carro na noite de terça-feira (22). Outras três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
Ônibus
Nesta semana, este é o quarto acidente envolvendo um ônibus, o segundo ocorrido nesta sexta (1º). Um biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso e um veículo Celta colidiram no cruzamento das ruas Alfredo Bufren e Presidente Faria. O motorista do carro teve ferimentos leves e o trânsito ficou lento na região.
Na quinta-feira (31), um acidente envolvendo um automóvel e um biarticulado deixou seis pessoas feridas no Alto da Glória, em Curitiba. A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua Mauá, por volta das 16h30. Entre os feridos, está um bebê de sete meses que estava no ônibus.
Uma mulher morreu, na noite da quarta-feira (30), no bairro Água Verde, em Curitiba, depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 25 anos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
No dia 11 de março, um acidente envolvendo um automóvel Gol e um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido deixou quatro feridos. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Affonso Camargo com a Rua Mariano Torres, em frente a Rodoferroviária. As quatro pessoas feridas eram ocupantes do carro e sofreram apenas ferimentos leves.
No dia 1º de março, foram registrados dois acidentes com vítimas envolvendo biarticulados. O primeiro caso ocorreu no bairro Boa Vista, quando a parte traseira de um ônibus que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso ficou sem controle. Com os solavancos, cinco pessoas ficaram feridas.
O outro acidente ocorreu nas proximidades do Terminal Cabral e deixou um casal de idosos e uma criança feridos. Na ocasião, o biarticulado se chocou contra um Polo.
- Região de Curitiba registra segundo acidente na semana envolvendo trem
- Acidente entre carro e trem deixa pelo menos duas pessoas feridas em Pinhais
- Vítima de acidente entre carro e trem em Pinhais morre no hospital
- Acidente entre carro e biarticulado deixa trânsito lento no Centro
- Acidente entre automóvel e biarticulado deixa seis feridos
- Mulher morre atropelada por biarticulado no Água Verde
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião