Operação conjunta das Polícias Civil e Militar, denominada "Infeliz Dia dos Pais", invadiu festa rave em Apucarana, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (10). Segundo a Polícia Civil, 17 pessoas foram detidas e 54 adolescentes foram apreendidos durante a ação. Por volta das 14h40 de domingo, apenas um jovem permanecia apreendido. Os outros adolescentes foram liberados após o comparecimento dos pais e responsáveis à delegacia.
Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, que está à frente da investigação, eles responderão por associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. Durante a operação, a polícia apreendeu mais de 90 gramas de maconha, comprimidos de êxtase, 40 pedras de crack e uma arma de brinquedo.
A polícia vinha monitorando os grupos que organizavam as raves na cidade desde o início do ano, quando um jovem foi agredido em uma das festas e teve de ser hospitalizado. "O grupo organizava festas por meio de mensagens de celular e o local da rave só era revelado no dia da festa", explica Jacovós.
Ao todo, participaram da operação cerca de 60 policiais civis e militares, representantes do Conselho Tutelar e da Vigilância Sanitária. O local da festa foi interditado e o responsável também será responsabilizado, de acordo com a polícia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora