• Carregando...

O rapaz de 23 anos - que chegou a ser considerado suspeito de ter contraído o vírus ebola - ainda estava internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Região Oeste do Paraná, nesta sexta-feira e já recebeu visita dos pais nesta tarde.

Ele passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek, onde chegou na madrugada de quinta-feira com náuseas, febre e icterícia, e foi transferido ao hospital ainda na noite de quinta.

O paciente está internado na clínica médica do hospital, mas foi colocado em um quarto isolado, conforme estabelece o protocolo de saúde. Ele passa bem, não tem febre e se queixa de dores abdominais, segundo a assessoria do hospital.

O diagnóstico preciso sobre alguma doença só sairá na próxima semana. Exames de sangue foram feitos e enviados ao Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacem). O resultado deve sair a partir da próxima quinta-feira. Há suspeitas de que ele possa ter contraído Hepatite A. O jovem é descendente de libaneses e viajou à China a trabalho. No passaporte, checado pela Polícia Federal (PF) e funcionários da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), consta que ele passou pela China, Dubai, Líbano e Itália.

O caso chegou a ser tratado como suspeita de ebola porque de início foi relatado que ele havia estado em Serra Leoa, segundo país com o maior número de casos da doença. Os pais do rapaz negam a passagem por qualquer país africano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]