Começaram os preparativos para o tradicional espetáculo de Natal no Palácio Avenida, em Curitiba, que comemora 25 anos em 2015. Quem passa pela rua XV de Novembro, no Centro, pode ver a estrutura que abriga parte do coral sendo montada.
Em comemoração ao aniversário, as apresentações desse ano devem ter duas novidades: segundo a prefeitura, crianças da rede municipal de ensino de Curitiba se unirão ao coral, que não apenas cantará as clássicas canções de natal, mas também tocará instrumentos musicais. A primeira apresentação desse ano acontecerá no dia 27 de novembro, às 20h15.
Cronograma
As apresentações começam no dia 27 de novembro e seguem até o dia 13 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingo, como início às 20h15. Cada apresentação dura 45 minutos.
Procurado, o HSBC, por meio de sua assessoria de imprensa, não forneceu mais detalhes nesta terça-feira porque as informações devem ser divulgadas nesta quarta. Há um site com mais informações sobre o coral.
O espetáculo deste ano foi mantido mesmo com a venda da operação brasileira do banco para o Bradesco, ocorrida em agosto.
As crianças que participam do evento são parte dos cerca de 350 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos de idade, que são atendidas pelo Instituto HSBC Solidariedade. Elas são acolhidas por 11 instituições em Curitiba e região que recebem ajuda do instituto com projetos educacionais e culturais.
Polêmica com o MPT
Em 2012, o Ministério Público do Trabalho (MPT) investigou o coral do HSBC por suspeita de exploração de mão-de-obra infantil. Na época, o banco fez um acordo com o órgão e o Ministério Público para a redução do número de apresentações de doze para nove, com duração de 45 minutos, e não mais de uma hora.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora