Orientação
Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A e cole na parede de sua empresa, escola, igreja, comunidade, etc.
Veja orientação para quem apresenta os sintomas da nova gripe
- Prevenção da gripe A H1N1 aumenta com a volta às aulas
- Mortes por gripe H1N1 chegam a 20 no Brasil
- Estado de SP registra mais cinco mortes por nova gripe
- RS se mobiliza para frear onda de mortes por gripe H1N1
- Depois de três mortes, município gaúcho decreta situação de emergência
- Após desinfecção por suspeita de gripe A, atendimento no Hospital Pinhais volta ao normal
- Cinco novos casos da gripe A H1N1 são confirmados em Curitiba; já são 61 no Paraná
- Hospital é interditado após morte com suspeita de gripe A
A primeira morte ocasionada pela gripe suína foi confirmada pelo Ministério da Saúde e divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) no início da noite desta terça-feira (21). A morte foi de uma mulher da região de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, segundo informações da Agência Estadual de Notícias.
A mulher apresentou os sintomas da doença no último dia 9. O caso piorou depois de dois dias, evoluiu para pneumonia e a paciente morreu cinco dias depois. Em todo o país 20 pessoas já morreram por causa da gripe A H1N1 - o caso paranaense foi o 21º.
De acordo com a SESA, as ações do órgão não mudarão por causa da confirmação dessa morte. Mas, novos procedimentos de tratamento, prevenção e cuidados da nova gripe devem ser anunciados nos próximos dias, os quais já estavam sendo estudados antes do registro da primeira morte causada pela doença no estado.
Mortes suspeitas da nova gripe
Em Londrina, a morte de um representante comercial que teve os sintomas da nova gripe, está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Ele morreu na madrugada desta terça-feira (21) por causa de uma pneumonia. O homem tinha 31 anos e estava internado em um hospital particular da cidade desde a última quinta-feira (16).
Outra situação de morte considerada suspeita de ter sido causada pela gripe suína foi a do vigilante José Roberto Maia, 24 anos. Ele morreu na manhã de domingo (19), por volta das 8 horas, no Hospital e Maternidade Pinhais, na região metropolitana. O hospital chegou a ser fechado para desinfecção.
Mais informações sobre a primeira morte causada pela gripe A no Paraná na edição desta quarta-feira do jornal Gazeta do Povo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião