• Carregando...

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seab) confirmou para esta sexta-feira o sacrifício de 84 animais da Fazenda Flor do Café, em Bela Vista do Paraíso, um dos sete focos de febre aftosa no Paraná. A operação está marcada para começar às oito horas. Durante o dia, integrantes da Comissão de Necropsia farão a coleta de material de dois animais sorologicamente reagentes, que será enviado ao laboratório do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Pan-Aftosa), no Rio de Janeiro.

Neste sábado serão sacrificados 39 animais da Fazenda Santa Izabel, no município de Grandes Rios. Segundo os técnicos da comissão, será coletado material de um animal do rebanho para necropsia. A realização dos exames, que estão sendo acompanhados pela técnica da Pan-Aftosa Rossana Allende, foi a única exigência dos proprietários para autorizar o abate. O objetivo dos pecuaristas é comprovar cientificamente a existência, ou não, da doença.

A comissão coletou material de três animais da Fazenda Pedra Preta e de dois da fazenda da Cesumar, em Maringá, sacrificados na quarta-feira. Concluída a coleta de material, será realizada a desinfecção das instalações das propriedades. O sacrifício sanitário é condição necessária para que o estado reconquiste o status de área livre de febre aftosa com vacinação em seis meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]