O reajuste iminente da tarifa do transporte coletivo de Curitiba atraiu muitos passageiros à sede da Urbanização Curitiba S/A (Urbs) para a compra de créditos do serviço antes do aumento de preço. Até a tarde desta quinta-feira (7), centenas de pessoas já haviam procurado os guichês para garantir a compra de passagens a R$ 2,60. As filas chegaram a contar com cerca de 150 pessoas, entre o fim da manhã e o início da tarde.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa da Urbs, o movimento começou a se intensificar a partir das 10h30. Por volta das 15h, havia cerca de 130 pessoas na fila e o tempo médio de espera era de 15 minutos. De acordo com a Urbs, cada atendimento demora cerca de três minutos. Apesar do aumento da demanda, a Urbs informou que não há uma data definida para que o reajuste da tarifa seja efetivado.

Como comprar

Publicidade

Os créditos podem ser adquiridos diretamente na sede da Urbs, localizada na Rodoferroviária. Assim que o pagamento é registrado, os valores são convertidos em créditos e transferidos ao cartão de transporte do usuário. Cinco guichês da Urbs são destinados a atender os usuários.

A compra de créditos do sistema de transporte coletivo também pode ser feita pela internet, pelo site da Urbs. Para a compra online, no entanto, o usuário tem de pagar uma tarifa bancária de R$ 1,50 e os créditos são disponibilizados em até 72 horas.

Veja também
  • Sindimoc aciona Justiça do Trabalho com pedido de dissídio coletivo
  • Segue a indecisão sobre reajuste salarial para motoristas e cobradores
  • Sem subsídio, tarifa domingueira na RMC pode ser revista
  • Beto Richa diz que subsídio para transporte de Curitiba não será mantido