A Polícia Militar do Paraná divulgou nesta terça-feira (13) um balanço das operações de combate à criminalidade iniciadas em 26 de agosto em vários pontos de Curitiba. Os índices de criminalidade na Vila das Torres, por exemplo, caíram 93%.

CARREGANDO :)

Um efetivo extra de 160 policiais está nas ruas de Curitiba diariamente com viaturas, motos ou a pé. "Além disso, 140 policiais extras estão circulando pelo Centro da cidade, que junto com o bairro do Batel, são os locais onde mais ocorrências policiais são registradas", disse o coronel da PM, Avelino José Novakoski.

De acordo com os números apresentados, 201 locais foram visitados pela PM. Ao todo 5.431 pessoas foram abordadas, 42 presas em flagrante cometendo algum tipo de delito – além de dez adolescentes detidos. "Abordamos muitos desocupados e adolescentes infratores. Deste número, conseguimos prender um bom número de criminosos", afirmou Novakoski. No geral, o número de prisões em flagrante aumentou 11,1%.

Publicidade

A polícia também vistoriou 1.803 veículos, dos quais 27 automóveis foram recuperados de roubos ou furtos. Oitenta e três foram retirados de circulação por não estaren em condições de trânsito. O número de furtos e roubo de veículos diminuiu 4,3% do período de operação.

As apreensões de armas de fogo aumentaram em 8,7%. Nas ações da polícia, 14 armas foram aprendidas. Também foram recolhidas 500g de maconha e 81 pedras de crack. "Os resultados foram excelentes. As operações com o aumento do efetivo continuam em vários pontos de Curitiba", concluiu Novakoski.

Atenção

O bairro que mais vem exigindo a atenção dos policias é o Parolin. Mesmo com a mega-operação realizada naquele local, os índices de criminalidade não baixaram como aconteceu na Vila das Torres. Nas ações futuras da PM, o coronel Novakoski afirma que o bairro Parolin terá atenção especial.

Publicidade