A Polícia Militar (PM) conduz uma operação especial na Vila Torres, em Curitiba, nesta terça-feira (14), para combater o tráfico de drogas e a violência na região. A intervenção - ainda sem nome - começou por volta das 15h45 e mobilizou cem policiais militares, 25 viaturas e um helicóptero.
Segundo o tenente Fernando Cantador, da PM, que está à frente da operação, o objetivo é recuperar armas que estão em poder de algumas facções criminosas. "A população precisa da polícia atuante. E a gente tá aqui para isso", diz Cantador. Os policiais já entraram na comunidade e estão revistando diversas pessoas que passam pelo local.
Manifestantes pedem mais segurança
Na noite desta segunda-feira (13), cerca de 20 manifestantes colocaram fogo em pneus e entulho na Av. Comendador Franco (Avenida das Torres), na altura do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em frente à Vila Torres, em Curitiba. Eles protestaram contra a violência na região e pela morte de um adolescente na última sexta-feira. A PM nega que o protesto tenha qualquer relação com a operação desencadeada nesta terça.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora