Locais e horários de maior circulação de pessoas, especialmente os polos comerciais, vão receber reforço do policiamento no fim de ano. A Polícia Militar pretende prevenir furtos e roubos, crimes ainda mais frequentes nesta época. Para trabalhar nessa áreas, a PM lançou nesta terça-feira (1.º) a Operação Natal, que será desencadeada em todo o estado.
O comandante-geral da PM, coronel Maurício Tortato, explicou que durante a operação os policiais que atuam administrativamente irão para as ruas em ações operacionais. Na área central de Curitiba, por exemplo, haverá um aumento de cerca de 60 a 80 policiais por turno. Entre as 17h e 19h – período em que há o maior fluxo de pessoas, conforme o coronel – será feita uma sobreposição de turnos para garantir um reforço ainda maior.
“O foco principal são os crimes contra o patrimônio, em especial os pequenos furtos e os roubos, que se consolidam nesses períodos de maior circulação de riquezas”, afirmou Tortato.
O comandante da PM comentou sobre cuidados que a população deve tomar para evitar esses crimes. “Não transitar com grandes valores; não ostentar celulares, smartphones, óculos de valor, carteiras e não facilitar com bolsas”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora